Por que as empresas de monitoramento perdem dinheiro?

As empresas de monitoramento perdem dinheiro deixando de investir em inovação para a operação de monitoramento, quando não priorizam a contratação de software integrado, e mesmo quando não atendem mais ao desejo de conectividade e confiança do cliente final.

A partir de nossa possível base de  clientes  (leads da Segware), pudemos destacar a seguinte distribuição entre as  principais dores  relatadas em relação às  soluções de tecnologia já contratadas :

Problemas destacados por gerentes não clientes do Segware

Os gestores apontam que a principal dificuldade que encontram é a  falta de integração entre o software utilizado no monitoramento, o  atraso ou a  completa ausência de  atualizações  e versões corretivas, e a  falta de perspectiva de  inovação para o monitoramento. Muitos gerentes também destacaram os dois temas  integração  e  inovação , ao mesmo tempo, como falhas graves da solução que eles contrataram.

Em um  mercado competitivo , o controle de custos é necessário para que o custo mensal do serviço cobrado ao consumidor final seja viável para a realidade daquele nicho. Portanto, a  contratação das soluções mais baratas  atrai inicialmente as empresas que precisam consolidar sua base de clientes finais.

No curto prazo, essa estratégia é interessante, mas quando a empresa realmente começar a crescer, o  esforço  para continuar aumentando sua lucratividade  aumentará . E é aí que as empresas começam a  perder dinheiro , porque encontram essas três dificuldades:

Falta de investimento em inovação para a operação de monitoramento

Quando uma  empresa de monitoramento começa a operar,  precisa recuperar o investimento em equipamentos, frota e contratação de pessoas. É comum, portanto, entender a tecnologia como mais uma  despesa  e, de fato, é necessário gastar em software para operação, mas a grande vantagem é que esse  investimento retorna .

O investimento em tecnologia traz  inovação  para a operação de monitoramento, que  promove eficiência  e  economia  ao cortar gastos desnecessários. Veja o que você pode reduzir:

- A  conta telefônica  fica menor, já que conexões entre operadoras, atendentes (carros) e técnicos podem ser automatizadas por aplicativos de smartphones;

- O número de  viagens falsas de  veículos diminui porque é possível rastrear quais clientes geram mais chamadas e tratam a causa raiz;

- O  tempo  gasto para gerar relatórios e informar o cliente final dos eventos é completamente substituído pelo portal de atendimento e aplicativo para smartphone;

Suprimentos  de papelaria (canetas, papel, pastas, etc.) não são mais necessários. As ordens de serviço, por exemplo, podem ser assinadas pelo cliente final na tela do smartphone do técnico.

- O número de  operadores  por operação também pode ser lento, pois softwares robustos podem manipular vários tipos de eventos automaticamente, reduzindo assim a carga de trabalho do operador.

Potencial econômico com investimento em tecnologia

E, justamente por isso, é possível  absorver mais clientes , ganhar em  escalabilidade de  negócios .

Nenhuma integração entre software de monitoramento

À primeira vista, investir em software mais barato ou até mesmo apenas usar o  software embutido nos DVRs  (para monitoramento de imagens) pode parecer uma boa ideia para  evitar  gastos adicionais.

A necessidade de aprender diferentes interfaces e replicar os mesmos dados em diferentes softwares, no entanto, consome muito mais tempo de operação. E o  tempo  para a operação de monitoramento é um fator  importante  para que seja viável  aumentar o número de clientes finais  a serem atendidos.

O uso de  software integrado  durante a operação de monitoramento  afeta a  eficiência da operação, e essa eficiência pode ser  monitorada em números  por indicadores como:

- tempo médio de serviço; - ocorrências atendidas (e concluídas); - ocorrências concluídas pelo operador; - eventos recebidos por conta; - número de ocorrências por status; - indicador de tempo de serviço; - ocorrências recebidas por hora; - eventos recebidos por hora.

A eficiência que a integração promove tem o potencial de economizar recursos em  tangível  (mensurável através de indicadores) e, ao mesmo tempo intangíveis aspectos tais como libertar operadores de tarefas repetitivas que poderiam ser   facilmente automatizadas .

Potencial para economia com integração

As  integrações  têm relativamente o mesmo impacto na eficiência, mas o  potencial de economia na  integração de softwares de alarmes com aplicativos e software de imagem, o resultado pode chegar a  58% de redução de atrito  (etapas desnecessárias que consomem tempo e dinheiro) para a operação de monitoramento.

O monitoramento não atende aos desejos do cliente final

Perder clientes e não ganhar novos por não oferecer o que os consumidores buscam impacta diretamente na  lucratividade  da empresa de monitoramento.

Ignorar o desejo de  conectividade  e  transparência  dos clientes finais retrai o crescimento da empresa. A boa notícia é que, ao  reverter  essa situação, a empresa tem grandes chances de se  destacar no mercado  em que atua.

Um dos recursos para realizar esta entrega é  fornecer  ao cliente final uma  aplicação  onde ele possa  rastrear as ocorrências  de suas contas,  armar e desarmar  o painel de alarme,  visualizar as imagens  das câmeras de segurança ao vivo e acesso rápido à lista de  emergência. contatos .

Para contratar esse tipo de  tecnologia , observe se o aplicativo funciona  vinculado ao serviço de monitoramento , isso significa que o  cliente final  só terá acesso aos  benefícios  (e ao próprio aplicativo)  enquanto for seu cliente .

Quer entender mais sobre a eficiência da operação de monitoramento? Inspire-se no post  5 dicas de eficiência para empresa de monitoramento eletrônico .

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